Sem vender seu consultório simplesmente não existe

Sem vender seu consultório simplesmente não existe

vender mais em odontologia

Caro colega, você já parou para pensar que não dá para vender se não houver pacientes? Se você trabalha vendendo serviços em odontologia, é fundamental entender que sua empresa/consultório existe para resolver um problema do mercado, ou seja, satisfazer uma necessidade que as pessoas têm e que você pode ajudá-las a suprir.

Cada pessoa possui um conjunto de habilidades e competências, mas muitas delas possuem necessidades em comum que não conseguem atender sozinhas. É aí que entram os produtos e serviços para ajudá-las a resolver problemas e a alcançar seus objetivos.

Se seu consultório que é uma empresa quer ter uma receita, ele precisa vender. E para vender, é preciso ter clientes. Você pode ter uma estrutura bem organizada e um site incrível, mas se não houver pessoas interessadas no que você oferece, não há vendas.

É importante entender que a venda é um ciclo que começa a partir da atração de visitantes para o seu negócio, no caso de profissionais de saúde, seu consultório.

A partir daí, o visitante se torna um lead, que é uma pessoa interessada em saber mais sobre sua empresa e o que ela oferece. Em seguida, o lead se torna um prospect, que está sendo envolvido pela comunicação da sua empresa e começa a entender que a oferta pode resolver um problema específico. Por fim, temos a conversão, que é quando a pessoa se torna um cliente.

Como atrair pacientes e vender mais?

Para atrair clientes e mantê-los fidelizados, é necessário entender bem sua própria proposta de valor, ou seja, o que sua empresa oferece de diferente e valioso para o mercado.

É importante manter sua oferta alinhada com as necessidades do mercado e ter um bom planejamento e estratégias de marketing para que esse processo ocorra de forma mais natural e menos desgastante.

Lembre-se de que ter clientes novos e fidelizados é um processo que requer tempo e trabalho. Você precisa entender bem o seu público-alvo e ter as ferramentas certas para acompanhá-lo. Dessa forma, você conseguirá estabelecer um relacionamento de confiança com seus clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

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Prof. Marcos Rocha

Dentista, Empresário, Prof. MBA Gestão Para Profissionais de Saúde. Consultor de Negócios, Coach e Mentor.

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